A paywall do jornal Público em análise

Dezembro 12, 2013 | Internet Por

O  site do jornal Público instalou recentemente  uma paywall. O que é uma paywall e o que está por detrás desta novidade no site do jornal Público? Qual é o impacto para utilizadores e para a sustentabilidade do jornal? 

Continuar a Ler

Lucrar com a ineficiência dos outros, o predador digital.

Fevereiro 26, 2013 | Marketing Por

A Internet revolucionou a indústria Hoteleira em Portugal nos últimos anos. Modelos de negócio que permaneciam inalterados durante décadas sofreram violentas mudanças que trouxeram oportunidades e desafios para toda a indústria. A Hotelaria e a Internet em 2003 Em 2003 os hotéis em Portugal encaravam a Internet como um folheto sem importância, afinal a maioria da […]

Continuar a Ler

Estratégia redes sociais, ignorar o Google+ poderá revelar-se um erro.

Janeiro 29, 2013 | Marketing Por

Hoje em dia fala-se quase exclusivamente do Facebook na gestão de redes sociais. Como marketer ignorar o Google+ e outras redes sociais poderá revelar-se um erro estratégico a médio/longo prazo. A experiência web está cada vez mais personalizada, em parte devido à componente social e ao nosso grafo. O exemplo mais recente é o recém-anunciado Facebook Graph […]

Continuar a Ler

Campanhas digitais, o que o director de Marketing não pode ignorar.

Novembro 26, 2012 | Marketing, Marketing Digital, Web Analytics Por

O que um director de Marketing não pode ignorar sobre campanhas digitais. Porque com a chamada “crise” o consumo está a cair a pique, as empresas têm um desafio pela frente: eliminar desperdícios e passar a justificar os investimentos feitos em marketing, nomeadamente em campanhas digitais.

Continuar a Ler

O marketing além das redes sociais

Outubro 21, 2011 | Marketing, Marketing Digital Por

Segundo Phillipp Kotler o Marketing tem evoluído ao longo do tempo em três versões1: Marketing 1.0 focado no produto; Marketing 2.0 no consumidor; e Marketing 3.0 nos stakeholders2 e numa cultura de valores com um elevado sentido de missão. A evolução tecnológica e a Internet vieram facilitar a comunicação e a colaboração dentro da sociedade. […]

Continuar a Ler